Compre pelo telefone: 0800 646 9600

Bem-vindo! Frete Grátis

Carrinho
22 de maio

Tendências em confeitaria: novidades e técnicas que estão em alta e como usá-las em suas receitas

Todo bom empresário e empreendedor conhece a necessidade de estar antenado nas tendências e novidades do seu segmento. Com a […]

Foto

Todo bom empresário e empreendedor conhece a necessidade de estar antenado nas tendências e novidades do seu segmento. Com a confeitaria não é diferente. 

Por isso, continue acompanhando e confira tudo que 2023 reserva para esse segmento lindo e delicioso. 

Uma das grandes tendências da confeitaria neste ano são os doces veganos, com a utilização de ingredientes saudáveis, como leite vegetal e açúcar de outras fontes que não seja somente a cana-de-açúcar. Na lista de tendências, também estão brigadeiros à base de coco e bolos sem glúten e sem lactose. 

No quesito bolos para casamentos, a ideia é surpreender, apostando na decoração, recheio e tamanho. O tradicional bolo branco permanece em pauta como o preferido, mas outras opções entram em cena: bolo monocromático (azul, vermelho etc.), bolo com frutas no recheio e na decoração,  bolo marmorizado, entre outras possibilidades. 

Sendo assim, vamos esmiuçar alguns pontos importantes sobre essas tendências que prometem movimentar e muito a confeitaria neste ano.

Decoração com flores:

Dos docinhos aos bolos de aniversários e casamentos, as flores prometem invadir a decoração, uma tendência que já era observada em anos anteriores e continua com força. Desde as flores naturais às decorativas, o tema floral promete transformar as mesas de doces em um verdadeiro jardim, com muita criatividade e cor!

Menos é mais:

Você já leu por aí a frase que diz que a simplicidade é o último grau de sofisticação?

Pesquisas de tendência mostram que a simplicidade ganha espaço, mas isso não significa menos elegância. Detalhes delicados, decorações minimalistas, mas feitas com muito capricho e cuidado vão fazer sucesso em 2023.

Experiência focada no cliente:

Do atendimento ao pedido e pós-venda, a relação com os consumidores precisa de atenção em todas as etapas. Além do cuidado que você já tem, prestar atenção em toda a jornada ajuda a identificar comportamentos do seu consumidor para planejar sua estratégia, aprimorar seus serviços e personalizar o atendimento.

E uma última dica, mas de suma importância: a matéria prima com a qual você trabalha, sempre irá ditar grande parte dos seus resultados.

Não adianta você conhecer as melhores técnicas se os produtos que você usa não são de qualidade. Por isso, nosso convite é que você visite o nosso site  lojacentraldealimentos.com e confira os melhores produtos e utensílios que serão grandes aliados nas suas produções.