Compre pelo telefone: 0800 646 9600

Bem-vindo! Frete Grátis

Carrinho
26 de agosto

Fornecedores para supermercado: dicas para encontrar a melhor revenda de produtos

Quando falamos sobre a revenda de produtos em supermercados, logo vem um turbilhão de dúvidas em nossa mente e a […]

Foto

Quando falamos sobre a revenda de produtos em supermercados, logo vem um turbilhão de dúvidas em nossa mente e a principal delas é: “como escolher um bom fornecedor?”.

A variedade de fornecedores disponíveis no mercado sempre foi muito grande, mas a internet acelerou muito esse processo de conhecimento, divulgação e entrega. São tantas as opções que o comerciante acaba ficando confuso no momento da escolha.

Garantir qualidade e o cumprimento do prazo de entrega são um dos fatores cruciais nas atividades relacionadas à logística e ao estoque. Com uma boa organização em ambos os setores os processos acontecem de forma mais rápida influenciando em toda a cadeia produtiva e no faturamento.

Como escolher bons fornecedores?

  1. Pesquisa

Pesquisar a gama de fornecedores é o melhor meio de encontrar o ideal para o seu negócio, quanto mais aprofundada for a pesquisa, mais chances de encontrar o que faça mais sentido para você. 

Portanto, a dica é procurar não só na internet, mas também falar com outros empresários para entender a qualidade, sua reputação e avaliar o suporte da empresa com os clientes. 

Além disso, é importante que sejam checados se ele atende aos requisitos necessários quanto às regulamentações. Sempre analise mais de um, até cinco é uma boa quantidade para ter um parâmetro para serem comparados.

  1. Preço

Existem produtos que possuem uma grande oscilação de valores, dessa forma quanto mais lugares forem cotados, melhor será o custo-benefício. Em relação a este requisito vale sempre tentar uma negociação, mas nunca vá somente pelo mais barato, considere também a qualidade do produto.

  1. Produção  

Entenda como é feita a produção do fornecedor, veja se faz sentido com os propósitos e valores da sua empresa. Desde a escolha da matéria-prima até o processo de distribuição.

Também é indispensável que seja checada a capacidade de produção da mercadoria, para saber se irá suprir a demanda. Juntamente com isso não deixe de ponderar a qualidade. A produção deve ter um bom prazo, mas mantendo a qualidade.

  1. Localização

Um ponto muito importante e que às vezes é deixado de lado é a localização do fornecedor. A distribuição da logística tem grande impacto principalmente no momento da rota, por isso é interessante saber se em casos de imprevistos terão outros entregadores disponíveis. 

Atente-se também em relação à distância da sua empresa a distribuidora, isso interfere em todo o trajeto. Não se esqueça de avaliar e tentar uma negociação quanto ao custo da entrega.

  1. Pós-vendas

O suporte dos fornecedores é fundamental desde o início da negociação, sendo assim, após a entrega dos produtos deve-se ter uma atenção, caso seja preciso fazer ajustes de reposição ou troca de mercadoria.

Impactos de um bom fornecedor

Todo o processo acontece de forma adequada, sem atrasos e sem gastos desnecessários. As entregas realizadas no prazo são a garantia de produtos disponíveis ao cliente, tornando-os fidelizados, o que aumenta diretamente o faturamento do negócio.