Compre pelo telefone: 0800 646 9600
Bem-vindo! Frete Grátis
produtos em uma oferta de pacote e vendê-la mais barato do que se os itens fossem comprados separadamente. Aproveite as […]
produtos em uma oferta de pacote e vendê-la mais barato do que se os itens fossem comprados separadamente.
Aproveite as promoções em datas comemorativas.
O comércio físico sabe aproveitar bem as datas comemorativas para alavancar as vendas. E o e-commerce deve fazer o mesmo conforme o seu público-alvo.
Sensação de escassez.
Crie uma oferta especial válida apenas por tempo limitado, como durante uma semana ou nos próximos três dias. Faça com que as pessoas sintam que perderão dinheiro se deixarem de comprar. Essa sensação de escassez pode levar mais consumidores às compras.
Fidelize com promoção para quem já comprou antes.
Analise os indicadores dos clientes que já compraram na sua loja e crie condições exclusivas de promoção para que eles se sintam especiais. Dessa maneira, eles se tornarão fiéis ao e-commerce ou loja física e ainda o recomendarão para outras pessoas.
Crie seleções pessoais.
Divida seus clientes em grupos e ofereça a cada um deles um conjunto de produtos que podem interessá-los com base no seu histórico de compra. Isso pode gerar várias vendas recorrentes.
Faça descontos progressivos.
Esse tipo de oferta parece atraente para os clientes, pois dá aos compradores a sensação de benefício ganho, apesar do fato de que o ticket médio fica mais alto. Você não deve dar grandes descontos, apenas certifique-se de que eles são atraentes o suficiente para incentivar os clientes a comprarem mais produtos em uma única compra.
Ofereça um brinde na compra de determinado produto.
Todo mundo gosta de ganhar algo, não é mesmo? Use isso para atrair mais consumidores. Ofereça um brinde para os clientes que comprarem algum produto específico. Faça isso de modo que o brinde tenha relação com o produto principal.
Por exemplo, se você tem uma loja que vende celular, ofereça uma capinha personalizada na compra de algum modelo. Seja criativo e tenha cada vez mais clientes!
Essas são algumas das dicas mais importantes e efetivas que vão ajudar você a alavancar as vendas do seu negócio, seja no âmbito presencial ou online. Contudo, o mais importante é: entender quem realmente é o seu público e as necessidades dele, só assim você poderá identificar qual estratégia será mais viável para o seu negócio.