Compre pelo telefone: 0800 646 9600

Bem-vindo! Frete Grátis

Carrinho
20 de março

Higiene e limpeza no ambiente de trabalho: práticas essenciais para garantir a qualidade dos produtos.

Garantir que o seu ambiente de trabalho esteja limpo é de suma importância. Contudo, fazer isso com eficiência vai muito […]

Foto

Garantir que o seu ambiente de trabalho esteja limpo é de suma importância. Contudo, fazer isso com eficiência vai muito além dos cuidados básicos que muitas pessoas têm. Um ambiente constantemente higienizado é essencial para garantir a qualidade e sabor do seu produto. Além disso, dão a você e ao seu cliente muito mais segurança.

É importante entendermos que são inúmeros os fatores que influenciam o desempenho dos profissionais e a credibilidade de uma empresa ou negócio. A temperatura do ambiente, a organização, o barulho, o espaço, assim como a limpeza e higiene do local de trabalho, exercem influência sobre a sua produtividade, dos seus colaboradores e na satisfação dos seus clientes. 

Problemas causados pela falta de limpeza no ambiente de trabalho ou do seu negócio. 

Limpeza e a ordem no ambiente de trabalho ou no ambiente do seu negócio onde clientes também estão inseridos é um dos principais pilares da saúde dos seus resultados.

A simples falta desses cuidados podem ser responsáveis por gerar uma série de complicações nas suas metas, sem falar que em casos mais extremos até problemas de saúde, como problemas respiratórios, rinites e sinusites (devido ao pó), até a transmissão de doenças virais.

Além da questão pontual da saúde física, devemos nos atentar para a queda da qualidade do ambiente. Estar em um local sujo e sem organização gera uma sensação de angústia. Não subestime o poder que um sistema de arrumação pode ter para impulsionar a produtividade dos colaboradores e a impressão de seus clientes.  

Um local de trabalho com escassez de limpeza e higiene pode causar problemas, tanto para a empresa quanto para os profissionais. Saiba quais podem ser esses problemas:

> Proliferação de doenças infecciosas e degenerativas;

> Queda na qualidade de vida dos colaboradores;

> Minimização da produtividade;

> Deterioração dos equipamentos e materiais;

> Queda na motivação;

> Enfraquecimento da higiene pessoal dos profissionais;

> Depreciação dos produtos/serviços;

> Sensação de cansaço e desânimo entre os colaboradores.

> Insatisfação dos clientes. 

Por isso, aqui vão algumas dicas importantes separadas pelo nosso time de especialistas que ajudarão você e sua equipe a manter o ambiente que vocês e seus clientes estão inseridos sempre impecáveis, minimizando de forma eminente os problemas citados acima.

1 . Sempre que possível e mesmo tendo ar-condicionado, mantenha as janelas abertas para uma boa ventilação. Isso ajuda a evitar a contaminação por vírus;

2. A boa iluminação e temperatura são igualmente importantes para a saúde e conforto, por isso, atente-se a esses itens, principalmente para negócios alimentícios, isso é de suma importância;

3. Princípios de ergonomia devem sempre ser aplicados nos ambientes, principalmente para setores em que colaboradores fiquem muito sentados;

4. Use os cabelos aparados, limpos e penteados e protegidos com toucas ou redes quando for o caso da preparação de pratos para consumo no local ou entregas;

5. Previna-se de doenças por consultas médicas regulares;

6. Use uniformes ou roupas sempre limpas;

7. Use calçados fechados;

8. Não cante, tussa ou espirre sobre os alimentos e nem manuseie dinheiro ou fume durante a manipulação de qualquer produto, ainda mais se for de cunho alimentício.

E a nossa principal dica: tenha sempre em mãos produtos de qualidade que vão te ajudar nessa higienização diária. 

Por isso, nosso convite é que você visite nosso site lojacentraldealimentos.com.br e confira os melhores produtos de higiene e limpeza do mercado que serão grandes aliados do seu negócio.