Compre pelo telefone: 0800 646 9600
Bem-vindo! Frete Grátis
Para os apaixonados por culinária, simpatizantes ou para você que apenas gosta de cozinhar, a cozinha é um lugar quase […]
Para os apaixonados por culinária, simpatizantes ou para você que apenas gosta de cozinhar, a cozinha é um lugar quase sagrado, não é mesmo?!
A cozinha é um lugar onde pessoas, se revelam, se transformam, e deixam o melhor delas fluir, através da imaginação, e a criatividade que toma forma. Cozinhar, se torna um ato de amor, e um importante gesto de doação. É o momento em que você dá tudo de si para preparar algo saboroso para agradar a quem você gosta, para recepcionar bem seus convidados ou agradar um cliente.
Por isso, independente de ser um compromisso profissional ou apenas pessoal, existem CINCO regras de segurança que são indispensáveis dentro de uma cozinha, e hoje vamos falar um pouco sobre cada uma.
Quais são essas regras?
1. Lave bem as mãos (essa serve para qualquer pessoa, profissional ou não:
Garantir que as suas mãos estão limpas está no topo da lista das regras de higiene na cozinha. É fácil transferir bactérias durante a preparação e manipulação de alimentos, por isso lave as mãos várias vezes enquanto está na cozinha.
2. Não contamine os alimentos:
Se alguma vez já teve uma intoxicação alimentar, entenderá porque a preocupação com a contaminação dos alimentos está no topo da lista de regras de higiene na cozinha. Use tábuas diferentes para cortar peixe, carne, vegetais, lacticínios ou pão, e nunca deixe alimentos comestíveis ao lado de carne crua.
3. Fique atento (a) ao lixo:
Trocar regularmente o saco de lixo é essencial para manter a higiene da cozinha. Não deixar restos de comida dentro do lixo previne o aparecimento de bactérias e evita cheiros indesejados.
4. Deixe panos e toalhas longe do gás e eletrodomésticos:
Para não causar nenhum incêndio na cozinha, também é essencial manter os panos de prato e outros tipos de toalhas longe do fogão, do botijão de gás e de eletrodomésticos que emitem calor, como fritadeiras, sanduicheiras, cafeteiras e torradeiras. Isso porque o tecido vai contribuir para que o fogo se alastre rapidamente.
5. Armazene bem os alimentos:
É essencial saber armazenar os alimentos de forma segura. Guarde sempre restos de comida ou pacotes abertos dentro de recipientes e em locais adequados, com refrigeração, por exemplo.
Essas são as cinco dicas que a Central de Alimentos traz para você hoje. E não se esqueça, além de toda segurança, é sempre necessário ter produtos e utensílios de qualidade para que imprevistos sejam minimizados ao máximo.
Por isso, te convidamos a visitar nosso site lojacentraldealimentos.com.br e conferir tudo que a Central de Alimentos tem para te oferecer.